Frases de "Donald A. Norman" sobre "BRANDING"
"Will robô professores substituirá os professores humanos? Não, mas eles podem complementá-los. Além disso, o poderia ser suficiente em situações em que não há alternativa - para permitir a aprendizagem durante a viagem, ou enquanto em locais remotos, ou quando se deseja estudar um tópico para o qual não há acesso fácil aos professores. Os professores do robô ajudarão a tornar a vida ao longo da vida uma praticidade. Eles podem tornar possível aprender, não importa onde se estivesse no mundo, não importa a hora do dia. A aprendizagem deve ocorrer quando é necessário, quando o aluno estiver interessado, não de acordo com alguma programação arbitrária e fixa"
--- Donald A. Norman
"Como a tecnologia amadurece, ela se torna menos e menos relevante. A tecnologia é tomada como garantida. Agora, novos clientes entram no mercado, clientes que não são cativados por tecnologia, mas que querem confiabilidade, conveniência, sem confiabilidade ou incômodo, e baixo custo."
--- Donald A. Norman
"O argumento não está entre adicionar recursos e simplicidade, entre adicionar capacidade e usabilidade. A questão real é sobre o projeto: projetar coisas que têm o poder necessário para o trabalho, mantendo a compreensão de Comprekabili, a sensação de controle, e o prazer de realização."
--- Donald A. Norman
"Produtos já foram projetados para as funções que realizaram. Mas quando todas as empresas podem fazer produtos que realizem suas funções igualmente bem, a vantagem distinta vai para aqueles que fornecem prazer e prazer, mantendo o poder. Se as funções forem equacionadas com cognição, o prazer é equacionado com emoção; Hoje queremos produtos que apelos para a cognição e emoção."
--- Donald A. Norman
"Experiência do usuário é realmente toda a totalidade. Abrindo o pacote de um bom exemplo. É a experiência total que importa. E isso começa a partir de quando você ouve pela primeira vez sobre uma experiência de produto é mais baseado na memória do que na realidade. Se a sua memória do produto é maravilhoso, você vai desculpar todos os tipos de coisas incidentais."
--- Donald A. Norman
"O designer tem uma obrigação de fornecer um modelo conceitual apropriado para a maneira como o dispositivo funciona. Não precisa ser completamente preciso, mas tem que ser suficientemente preciso que ajude tanto na aprendizagem da operação quanto também lidando com novas situações."
--- Donald A. Norman
"Nós nos iludimos se acreditamos que o comportamento qualificado é fácil, que pode acontecer sem esforço. Nós esquecemos os anos de ajuste, de aprendizagem e praticá-lo leva para ser hábil em até mesmo o mais fundamental das atividades humanas: comer, andar, falar, ler e escrever. É tentador querer gratificação instantânea - desempenho imediato de especialistas e prazer experiencial - mas a verdade é que isso ocorre principalmente após consideráveis quantidades de acreção e ajuste."
--- Donald A. Norman
"Acidentes sérios são freqüentemente culpados em "erro humano". No entanto, a análise cuidadosa de tais situações mostra que o projeto ou a instalação do equipamento contribuiu significativamente para os problemas. A equipe de design ou instaladores não prestou atenção suficiente às necessidades daqueles que usariam o equipamento, portanto, confusão ou erro foi quase inevitável."
--- Donald A. Norman
"Tudo tem uma personalidade: tudo envia um sinal emocional. Mesmo onde esta não era a intenção do designer, as pessoas que vêem o site inferem personalidades e experimentam emoções. Websites ruins têm personalidades horríveis e instilar estados emocionais horríveis em seus usuários, geralmente involuntariamente. Precisamos projetar coisas - produtos, sites, serviços - para transmitir qualquer personalidade e emoções desejadas."
--- Donald A. Norman
"Se você pensar no produto como um serviço, então as partes separadas Não faça sentido - o ponto de um produto é oferecer grandes experiências ao seu dono, o que significa que oferece um serviço. E essa experiência, esse serviço, compreende a totalidade de suas partes: o todo é de fato composto de todas as partes. O valor real de um produto consiste em muito mais do que os componentes do produto."
--- Donald A. Norman
"O mundo é complexo, e assim também deve ser as atividades que realizamos. Mas isso não significa que devemos viver em frustração contínua. Não. O design inteiro do design centrado em humanos é para mansar complexidade, para transformar o que pareceria ser uma ferramenta complicada em uma que se encaixa na tarefa, isso é compreensível, utilizável, agradável."
--- Donald A. Norman
"Nenhum produto é uma ilha. Um produto é mais do que o produto. É um conjunto coeso e integrado de experiências. Pense em todos os estágios de um produto ou serviço - das intenções iniciais por meio de reflexões finais, desde o primeiro uso para ajudar, serviço e manutenção. Faça todos eles trabalham juntos sem problemas. Isso é um pensamento de sistemas."
--- Donald A. Norman
"Eu acho que uma empresa de sucesso é aquela em que todo mundo possui a mesma missão. Por necessidade, nos dividimos em grupos disciplinadores. Mas o objetivo quando você está realmente fazendo o trabalho é de alguma forma esquecer o grupo de disciplina que você está e se reúne. Então, nesse sentido, ninguém deve possuir experiência do usuário; Todo mundo deve possuí-lo."
--- Donald A. Norman
"Ir para a livraria e veja quantas estantes são preenchido com livros tentando explicar como trabalhar os dispositivos. Não vemos prateleiras de livros sobre como usar televisores, telefones, geladeiras ou máquinas de lavar roupa. Por que devemos para aplicativos baseados em computador?"
--- Donald A. Norman
"Somos vítimas de nosso próprio sucesso. Temos que a tecnologia lideramos o caminho, empurrando cada vez mais rápido para sistemas mais novos, mais rápidos e mais poderosos, com Nary por um momento para descansar, contemplar e refletir sobre por que, como, e para quem toda essa energia foi gasta."
--- Donald A. Norman
"Em seu trabalho, os designers geralmente se tornam especialistas com o dispositivo que estão projetando. Os usuários são frequentemente especialistas na tarefa que estão tentando realizar com o dispositivo. [...] designers profissionais geralmente estão cientes das armadilhas. Mas a maioria dos design não é feita por designers profissionais, é feito por engenheiros, programadores e gerentes."
--- Donald A. Norman
"Quando eu uso um sistema de manipulação direta, seja para edição de texto, imagens de desenho ou criação e reprodução, penso em mim mesmo não como usando um computador, mas como fazendo a tarefa específica. O computador é, em vigor, invisível. O ponto não pode ser derrubado: tornar o sistema de computador invisível."
--- Donald A. Norman
"Muitas empresas acreditam que tudo o que eles devem fazer é fornecer um Tecnologia "pura" ou algum produto "legal" ou, às vezes, apenas boa, engenharia sólida. Não. Todos os que são desejáveis (e a engenharia sólida é uma obrigação), mas há muito mais para um produto bem-sucedido do que isso: Entendendo como o produto deve ser usado, projeto, engenharia, posicionamento, marketing, branding - toda a matéria. Requer projetar a experiência total do usuário."
--- Donald A. Norman