Frases de "Thomas Pynchon" sobre "LIVRO"
"Você vai do sonho para sonhar dentro de mim. Você tem passagem para o meu último canto gasto, e lá, entre os detritos, você encontrou a vida. Eu não tenho mais certeza de qual de todas as palavras, imagens, Sonhos ou fantasmas são 'seus' e quais são os meus. 'É passado resolvendo."
--- Thomas Pynchon
"Então a cidade se tornou a expressão material de uma perda particular de inocência - não inocência sexual ou política, mas de alguma forma um sonho compartilhado com o que uma cidade poderia, no seu melhor provar - seus habitantes se tornaram, e permaneceram, um raça amargitada e amnésica, ferida, mas incapaz de se conectar através da memória ao momento da lesão, incapaz de convocar a face de seu violador."
--- Thomas Pynchon
"O santo cuja água pode lâmpadas leves, o clarividente cujo lapso no recall é o fôlego de Deus, o verdadeiro Paranóico para quem todos são organizados em esferas alegres ou ameaçando sobre o pulso central de si mesmo, o sonhador cujos trocas sondam eixos fétidos antigos e túneis da verdade todos agem na mesma relevância especial para a palavra, ou qualquer outra coisa que seja a palavra. Buffering, para nos proteger. O ato de metáfora do que um impulso na verdade e uma mentira, dependendo de onde você estava: dentro, seguro ou do lado de fora, perdido."
--- Thomas Pynchon
"A escuridão invade os sonhos do glassblower. De todos os desagradáveis que seus sonhos pegam no ar da noite, uma luz extinta é a pior. Luz em seus sonhos, sempre esperava: a esperança básica e moral. Como os contatos quebram helicalicamente, espere se transforma em escuridão, e o glassblower acorda agudamente esta noite chorando: "Quem? Quem?""
--- Thomas Pynchon
"Uma arma com base no tempo. . "Mused Viktor Mulciber." Bem, por que não? A única força, ninguém sabe a derrotar, resistir ou inverter. Mata todas as formas de vida mais cedo ou mais tarde. Com uma arma de tempo, você poderia se tornar a pessoa mais temida na história. "" Eu prefiro ser amado ", disse Root. Mulciber encolheu os ombros." Você é jovem."
--- Thomas Pynchon
"Nas últimas semanas, no verdadeiro estilo messiânico, ficou claro para ela que sua verdadeira identidade é literalmente, a força da gravidade. Eu sou a gravidade, sou aquela contra a qual o foguete deve lutar, para o qual os resíduos pré-históricos se submetem e são transmutados para a própria substância da história."
--- Thomas Pynchon
"Quer dizer o que eles e seus psiquiatras contratados chamam sistemas delirantes. Escusado será dizer que 'delírios' estão sempre oficialmente definidos. Não precisamos nos preocupar com perguntas reais ou irreais. Eles só falam fora da conveniência. É o sistema que importa. Como os dados se organizam dentro dele. Alguns são consistentes, outros desmoronam."
--- Thomas Pynchon
"Ele foi visitado em uma base lunar por estes Grandes ondas não específicas de hornezidade, em que todas as mulheres dentro de uma certa faixa etária e envelope figuradas tornam-se imediatamente e impossivelmente desejáveis. Ele emergiu desses feitiços com globos oculares ainda oscilantes e um desejo de que seu pescoço pudesse girar através dos 360 graus completos."
--- Thomas Pynchon
"Estamos aqui entre você como requerentes de refúgio do nosso presente - seu futuro - um tempo de fome mundial - um tempo de fome mundial suprimentos de combustível exaustos, pobreza terminal - o fim do experimento capitalista. Uma vez que chegamos a entender o Simple ... a verdade que os recursos da Terra eram limitados, de fato em breve para acabar, toda a ilusão capitalista caiu em pedaços. Aqueles de nós que falavam essa verdade foram denunciados como hereges, como inimigos da fé econômica predominante. Como dissidentes religiosos de um dia anterior."
--- Thomas Pynchon
"Para geração depois da geração de homens apaixonados por dor e passividade servir seu tempo na zona, silenciosa, redolent do esperma desbotado, aterrorizado de morrer, desesperadamente viciado nos confortos. vendê-los, porém inútil, feio ou superficial, disposto a ter vida definida para eles por homens cujo único talento é para a morte."
--- Thomas Pynchon
"Todo mundo que diz que as mesmas palavras é a mesma pessoa se os espectros são os mesmos apenas eles acontecem de maneira diferente no tempo, você escava? Mas o tempo é arbitrário. Você escolhe seu ponto zero em qualquer lugar que você deseja, dessa maneira, você pode embaralhar a linha de tempo de cada pessoa para o lado até que todos coincidem."
--- Thomas Pynchon
"O anarquista está vestido de preto. No escuro, você só pode ver seus olhos. Data da década de 1930. Porky Pig é um garotinho. As crianças me disseram que ele tem um sobrinho agora, Cicero. Você se lembra, durante a guerra, quando Porky trabalhou em uma planta de defesa? Ele e bugs coelhinho. Isso também era bom."
--- Thomas Pynchon
"Tem sido uma noção prevalente. Faíscas caídas. Fragmentos de embarcações quebradas na criação. E algum dia, de alguma forma, antes do fim, um encontro de volta para casa. Um mensageiro do reino, chegando ao último momento. Mas eu te digo que não há essa mensagem, nenhuma casa - apenas os milhões de momentos últimos. . . nada mais. Nossa história é um agregado dos últimos momentos."
--- Thomas Pynchon
"Por um momento que ela se perguntou se o selo em torno de suas soquetes estavam apertados o suficiente para permitir que as lágrimas simplesmente continuassem e enchem o Espaço de lente inteira e nunca seque. Ela poderia carregar a tristeza do momento com ela dessa maneira para sempre, ver o mundo refratado através dessas lágrimas, aquelas lágrimas específicas, como se os índices ainda desrustantes variassem de maneira importante de chorar."
--- Thomas Pynchon
"No século XVIII, muitas vezes era conveniente considerar o homem como um autômato de relógio. No século XIX, com a física newtoniana muito bem assimilada e muito trabalho em termodinâmica acontecendo, o homem foi analisado como motor de calor, cerca de 40% eficiente. Agora no século XX, com física nuclear e subatômica uma coisa passiva, o homem se tornou algo que absorve raios-x, raios gama e nêutrons."
--- Thomas Pynchon
"Ele olha através dos contrafortes da luz do sol, recuando o refeitório nos outros, a chafurdar Em sua plenitude de bananas, palatrais grossos de sua fome perderam em algum lugar no trecho da manhã entre eles e a si mesmo. Cento e milhas dele, tão de repente. A solidão, mesmo entre as malhas desta guerra, pode quando deseja então levá-lo pelo intestino cego e tocar, como agora, possessivamente. Pirate's novamente de outro lado de uma janela, assistindo estranhos comer café da manhã."
--- Thomas Pynchon
"Uma série de meninas frágeis ... prisioneiros no quarto superior de uma torre circular, bordando uma espécie de tapeçaria e em Um vazio, buscando irremediavelmente para preencher o vazio: Para todos os outros edifícios e criaturas, todas as ondas, navios e florestas da Terra estavam contidos nesta tapeçaria, e a tapeçaria era o mundo."
--- Thomas Pynchon
""Você é tão perto." ? "A quem Margravine, nem mesmo para si mesmo Este lugar, esta ilha:. Toda a sua vida ele tem feito nada além de pular de ilha para ilha é que uma razão Será que tem de haver uma razão Deve ele dizer-lhe:.?? Ele trabalha Para nenhum whitehall, não concebível a menos, a menos, ha, ha, a rede de salões brancos em seu próprio cérebro: esses corredores inexpressivos que ele mantém varrido e correto para agentes visitantes ocasionais. ""
--- Thomas Pynchon
"Há uma teoria que vai ao redor que os EUA eram e ainda é Um enredo maçônico gigantesco sob o controle final do grupo conhecido como os Illuminati. É difícil procurar por muito tempo no estranho olho único coroando a pirâmide que é encontrada em cada nota de dólar e não começa a acreditar na história, um pouco. Muitos anarquistas na Europa do século XIX-Bakunin, Proudhon, Salverio Friscia - eram maçons para ser pura chance. Os amantes da conspiração global, nem todos eles católicos, podem contar com os maçons por alguns bons arrepios e vazios quando tudo mais falha."
--- Thomas Pynchon
"Mas a caminho de casa esta noite, você gostaria que você o pegasse, segurou-o um pouco. Apenas o segurou, muito perto do seu coração, sua bochecha pela cavidade do seu ombro, cheia de sono. Como era você quem poderia, de alguma forma, salvá-lo. Por enquanto não se importar com quem você deveria ser registrado como. No momento, de qualquer maneira, não mais quem os Caesars dizem que você é."
--- Thomas Pynchon
"Há histórias, como mapas que concordam ... muito consistente entre muitos idiomas e Histórias apenas pensando desejos .... É sempre um lugar escondido, o caminho para isso não é óbvio, a geografia é tão espiritual quanto física. Se você deve acontecer, sua certeza mais forte não é que você tenha descoberto, mas retornou a ele. Em um único grande episódio de luz, você se lembra de tudo."
--- Thomas Pynchon
"Perder Faith é um negócio complicado e leva tempo. Não há epifanias, não "momentos de verdade". É preciso muito pensamento e concentração nas fases posteriores, que thenselves vêm através de um acúmulo de pequenos acidentes: exemplos de injustiça geral, infortúnio caindo sobre as orações piedosas, de si mesmo sem resposta."
--- Thomas Pynchon
"O que é isso? Quais são os antagonistas fazendo aqui - infiltrando seu próprio público? Bem, eles não são realmente. É a audiência de outra pessoa no momento, e esses óculos noturnos são uma parte apreciável das horas da vida das escuros da capital de foguetes. As chances de qualquer paradoxo aqui, realmente, são menos do que você pensa."
--- Thomas Pynchon
"Quem reivindica a verdade, a verdade abandona. A história é HIR'D, ou coerc'd, apenas em interesses que devem provar base. Ela é muito inocente, para ficar ao alcance de alguém no poder, - que precisa, mas tocá-la, e todo o seu crédito é no instante Vanish, como se nunca tivesse sido. Ela precisa ser cuidada de forma amorosamente e honrosamente por fabulistas e falsificadores, bolinhos de balada e manivelas de Ev'ry Radius, mestres de disfarce para proporcionar-lhe a fantasia, toilette e o rolamento, e a criação de fala o suficiente para mantê-la além dos desejos, Ou até a curiosidade, do governo."
--- Thomas Pynchon
"É uma curva que cada um deles se sente, inconfundivelmente. É a parábola. Eles devem ter adivinhado, uma ou duas vezes - adivinhados e se recusaram a acreditar - que tudo, sempre, coletivamente, estava se movendo para aquela forma purificada latente no céu, essa forma de surpresa, sem retorno. No entanto, eles se movem para sempre, reservados para suas próprias más notícias negras e brancas Certamente como se fosse o arco-íris, e eles seus filhos ..."
--- Thomas Pynchon
"Ela tocou a borda de seu campo voluptuoso, sabendo que seria lindo além dos sonhos simplesmente para se submeter; Que não puxe a gravidade, as leis de balística, o arrebatamento feroz, prometeram mais prazer. Ela testou, tremendo: eu vou lembrar. Cada pista que vem é supostamente ter sua própria clareza, suas boas chances de permanência. Mas então ela se perguntou se as "pistas" gemas eram apenas algum tipo de compensação. Para compensar por ela ter perdido a palavra direta e epilépta, o grito que pode abolir a noite."
--- Thomas Pynchon
"Eu sonho que nos encontrei novamente, com a primavera tantas vidas de estranhos, e nós, Tão livre, caminhando pelo mar, com as palavras de papel de outra pessoa para dizer ... Eles nos levaram para os portões de retorno verde, perdidos demais até então para parar e perguntar por que as crianças se encontram de novo? Qualquer traço permanece, ao longo das superhighways de julho?"
--- Thomas Pynchon
"Trabalhando através de um mundo todos os dias mais estultificado, que esperava a salvação em códigos e governos, cada vez mais dispostos a se contentar com narrativas suburbanas e recompensados diminuídos - Quais foram as chances de encontrar qualquer outra pessoa que buscasse Isso, e nem mesmo particularmente consciente disso?"
--- Thomas Pynchon
"Mas alguns escolhendo se aventurar mais fundo nos corredores dolorosos de sua aflição, encontrados depois que eles poderiam agora moer e polir as superfícies cada vez mais exóticas, hiperboloidial e ainda mais estranho , eventualmente, incluindo o que devemos termo formas 'imaginárias' (que Alguns preferiram a termo invisível)."
--- Thomas Pynchon